quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Os defensores do movimento do homossexualismo estão cada vez mais presentes em todos os lugares da soceiedade. Acredite, onde menos você esperar pode ter um, talvez um dos seus vizinhos, dentro da sua própia casa, na sua faculdade, ou até mesmo dentro de sua igreja.Percebemos claramente que há uma forte iniciativa deste movimento que vem usando de todos os recursos possiveis, principalmente a midia para mudar o pensamento da sociedade a respeito de suas praticas. Suas afirmacões são das mais absurdas possiveis, algumas delas são, eu nasci assim, eu não tive outra opção,ninguem escolhe ser um homossexual, etc...
Ah! o mais interressante é que todas suas afirmações são achismos, ou seja, não são baseadas em nenhuma comprovação da medicina cientifica, são apenas meras afirmações.
Entendemos que até pode haver um problema de taxas hormonais, mas esse problema é resolvido com o tratamento dos hormonios adequados, ou seja, nasceu homem, porém com um defeito nos hormonios masculinos, toma-se os hormonios masc. para o funcionamento normal.Mas nascer homossexuais? Como é isso?
Entretando sabemos que todo o ser humano por causa do pecado nasce com uma inclinação para todo tipo de desvio de conduta, ou seja, ele é inclinado a perverter a criação natural de Deus Rm1.
Entretanto o própio Deus tratou com este problema do homem lá na cruz, foi ali na morte de Cristo que nossa natureza foi crucificada com ele, mas não só isso, a sua ressurreição tambem foi a nossa ressurreição, não com aquela natureza conrrompida pelo pecado, mas a natureza do própio Cristo em nós. Rm 6.6-14 Dessa forma maravilhosa Saulo aquele que se julgava o pior dos pecadores foi transformado em Paulo. Essa nova criação foi realizada lá na cruz, e dessa forma o agora Paulo afirma: "Já estou crucificado com Cristo, assim não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim(Gl 2.20).
Ah! O mais maravilhoso disso é que para mim receber essa nova vida não preciso fazer nada, só tenho que recebe-la pela fé. É assim mesmo, agente crêr e acontece.
Porém o que é mais absurdo por parte dos descrentes e em especial por algumas pessoas do movimento homoxessual é a ultilizacão das escrituras sagradas( biblia) para apoiar suas praticas.
Alguns deste grupo tem afirmado que tem o apoio da biblia para os seus desvios de conduta. Eles alegam que em Genêsis 1.26-27 Deus criou o Homem, macho e o homem femea, perceba esta sultiliza.
Partindo desta afirmação, decidi fazer uma exege das palavras usadas neste texto, para uma compreenssão correta do mesmo.
Mas deixemos bem claro que não estamos fazendo isso para defender a biblia, pois ela não precisa de advogados, ela por si mesmo se defende e não precisa de ninguem p/ defende-la.
Aqui não pretendemos impor sentido no texto, mas extrair o sentido do texto.
Vamos lá:
A primeira palavra importante deste texto se encontra no vs 26a - Então disse Deus: Façamos o "homem" à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.
Bem, a palavra para homem aqui usada é, "Adam", que no Hebraico significa "espécie humana " ou "Ser(es) Humano(s).
Portanto uma tradução mais literal desta parte seria:
Então disse Deus: Façamos a humanidade (seres humanos) à nossa imagem.(Perceba que aqui esta no processo de fazer).
Com bastante atênção agora entenda á lógica do texto. (Perceba que aqui esta no processo de feito)
Vs.27a - Criou Deus o(s) "Adam" (seres humanos) à sua imagem, à imagem de Deus o criou;
Quem é essa humanidade, ou quem são esses seres humanos criados por Deus?
Vs.27b - Homem e mulher os criou.
Aqui para o termo homem ele não se ultiliza mais de "Adam" que significa seres humanos, mas usa "Zacar" que significa homem, macho. Logo após para o termo mulher ele usa "Nêqevar" que significa mulher, femêa.
Portanto para uma melhor tradução seria:
Vs.26a - Então disse Deus: façamos a humanidade (os seres humanos) à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.
Vs.27 - Criou Deus a humanidade (os seres humanos) a sua imagem, a imagem de Deus o criou; macho e femêa os criou.
Bem, como vimos não há duvidas quanto a criação da humanidade, agora observe detalhadamente como foi essa criação de Deus.
Genêsis 2.15 - Primeiro o Homem.
Genêsis 2.21-22 - Segundo a mulher.
Portanto:No cp 1 temos uma narrativa geral da criação. (o autor narra o que Deus criou).
No cp 2 temos uma narrativa detalhada dos fatos. (o autor narra como Deus Criou).
observe que as outras criações seguem o mesmo principio.
Deixamos aqui o seguinte registro: Amamos a todos os seres humanos, homossexuais, assassinos, lesbicas e etc, Porém não concordamos com suas praticas.
Jo 8.32 - Conhecereis a verdade (Cristo) e a verdade vos libertará.
comente aqui.

Nenhum comentário: