quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Teismo em alta nos Estados Unidos.

Por: Regis Nicoll | Publicado em: 21 de outubro de 2011 12:34, com o titulo de: Evolução venda.

"A evolução é fato, Fato, FATO!" Mas é um fato que provou ser difícil de se vender. 
Depois de 150 anos de científica "evidência", décadas de imposição na educação pública, com o surgimento de uma série de livros, como Os Dragões do Éden , O Gene Egoísta e O Relojoeiro Cego , apenas 16 por cento dos americanos acreditam que os seres humanos desenvolveram a partir de um processo não supervisionado de variação e seleção natural. 
Crença de que Deus tinha alguma parte no processo tem se mantido estável nos últimos 30 anos, em torno de 80 por cento.
Mas o que está se tornando particularmente incomodo aos defenores da evolução é o reconhecimento de que a resistência a perigosa idéia de Darwin não se limita a um público cientificamente contestado (Leigos). Em uma resenha do livro sobre o darwinismo, evolução populista, Daniel Dennett , lamentou :
"Fiquei desconcertado ao ouvir alguns estudantes de medicina conversando em um bar recentemente. Um exclamou:" Como alguém pode acreditar em evolução após a aprendizagem sobre os meandros da máquina a replicação do DNA?".
Quando uma teoria científica é cientificamente rejeitada por indivíduos treinados, isso é ruim, muito ruim, e Dennett sabe disso. Aposto que ele tinha outra bebida (ou duas) antes de deixar o bar naquela noite (rsrs).
Fonte: Break Point (Charles Colson).
Editado e postado por: Márcio Alexandre.

Nenhum comentário: